segunda-feira, abril 14, 2008

Guta

 

Esta estampa foi feita sobre um tecido imitação de crepe - 100% poliéster - todo o contorno é desenhado com guta transparente e pintado com aquarela líquida e alguns detalhes em sal. A guta é uma resina transparente que seve para isolar os traços, evitando que a tinta migre para fora dos contornos. Depois de aplicada e seca a guta, pinta-se o motivo. Passa-se a ferro na temperatura do tecido e lava-se somente em água fria e pura. Deixe de molho por uns 15 minutos em média e toda a guta sai, permanecendo o tom de fundo do tecido. O trabalho pode ser feito em qualquer tecido de cor mais clara.
Posted by Picasa

3 comentários:

Rachel Grandinetti disse...

incrivel XD

Ana Novi disse...

olá,
gostaria de saber que tinta usa para pintar. Procurei aquarela líquida para tecidos e só encontrei essa linha da Acrilex, "Aquarela Silk". É essa? Pesquisando anteriormente, havia chegado à linha do Dr. Ph Martin, Radiant Concentrated Watercolor Dye... Mas não descobri nenhum lugar que vendesse essa tinta no Brasil.
Muito obrigada,
Ana

Paulandre disse...

Olá Ana, eu manipulo as tintas. Compro todo material em Belo Horizonte nas lojas Oficina de Tintas e ou Degradê - as receitas estão disponíveis aqui no blog ou as lojas te passam as receitas deles ok? Qualquer dúvida entre em contato por email. :)