sábado, setembro 20, 2008

Estampa Animal

 

 

 

Algumas propostas para serem realizadas com o tema pele de animais. De maneira bem livre e estilizada e uma cartela de cor sintetizada (no máximo quatro tons) todos os exemplos foram pintados com aquarela sobre poliéster, mas podem ser feitos sobre tecidos naturais adaptando-se a tinta. Para roupas e acessórios como os lenços...
1-técnica em tie-dye preto e branco
2-Respingados livres em aquarela sobre fundo molhado.
3-Fundo em aquarela com efeito de sal (deixa se secar) e por cima desenhos em tinta preta (aquarela mais anti-migrante)
4-Fundo em aquarela molhado (deixe secar) e aplique um stêncil em formas das manchas de pelo.
5-Pinceladas livres em dois tons...preto e um laranja.
6-Traços com aquarela e anti-migrante em preto (deixe secar) e após aplique aquarela líquida em dois tons fazendo um jogo.
7-Pinceladas livres em dois tons...preto e um magenta/avermelhado.

Posted by Picasa

4 comentários:

prob21 disse...

Adorei seus trabalhos!...parecem ter pra mim um apelo visual bem forte.Parabens!
Nao entendo muito os termos tecnicos relativos aos corantes, pois nunca utilizei outros que nao os disponiveis em lojas comuns de artesanato, jah prontos para usar, pois nao tenho conhecimentos especificos( soh varios livros na area), nem tempo livre para tentar tais procedimentos.
Gostaria de saber em que material voce corta seus stencils( eu prefiro acetato espesso) e se utiliza uma craft knife( tipo OLFA) ou stencil burner, ou ambos. Eu prefiro laminas para os desenhos mais retos e o stencil burner para os mais curvos sinuosos...e tenho ficado bem satisfeito com os resultados Para fixar os stencils sobe o tecido umido o que vc utiliza?...como pinto sempre sobre tecidos secos...utilizo cola permanente, nos stencils e isso facilita guarda-los numa pasta grande , entre folhas de papel encerado para que nao corram o risco de aderir uns aos outros. Tentei corta-los em papel canson e impermeabiliza-los com uma mistura de terebentina e oleo de linhaca...mas nao fui bem sucedido na empreitada, Depois disso soh uso acetato, de espessuras variadas conforme a complexidade do desenho a ser vazado.

prob21 disse...

A proposito como tenho uma preferencia grande pelo
imaginario visual oriental, japones em especial, por isso corto meus stencils quase sempre seguindo esta tematica , mas arrisco tambem em construcoes onde a brasilidade do material me chama para a minha propria historia pessoal...e gosto disso.
Caso vc se interesse pode ver alguns lencos de seda (habotai) que tenho estampado com carimbos que eu mesmo talho na borracha tendo como base desenhos chineses e japoneses:
http://tinyurl.com/4jnlas

Grande abarco,
paulo

Paulandre disse...

Olá Paulo, obrigado mpela visita. Bem, se você quiser comprar os produtos puros e preparar as receitas em casa, pode fazê lo.. Fica bem mais barato, mas depende mesmo de tempo para aprender a manipular tudo. Compro todo o material em Belo Horizonte, onde moro. Temos várias lojas aqui fornecedoras e eles enviam para todo Brasil. O stencil, eu corto com estilete comum, vou quebrando a ponta assim que necessário e gosto de verdade é de radiografia. Lavável e durável e ou o acetato mais grosso também. Não uso nada para aderir, no máximo precisando, coloco fita crepe e se uso um aerógrafo, utilizo também a cola permanente. No tecido úmido não aplico a máscara de stencil, porque borra, então só seco mesmo. Faço meus carimbos também em EVA de várias espessuras...visitarei sua página.
abs =)

marina marins disse...

Sensacional ...adorei gosto de roupas listradas , mas nunca encontro tecidos que me satisfaça, vou tentar fazer as minhas ...
MAIS uma vz PARABÉNS e SUCESSO.... SEMPRE...
Marina