quarta-feira, maio 06, 2009

Permanganato de Potássio


O permanganato de potássio é um produto que tem controle de vendas pela polícia federal. Os exemplos acima foram feitos dentro de uma lavanderia e mostram os efeitos. São dois tipos de jeans onde, no primeiro o produto foi dissolvido em água e colocado aleatoriamente provocando manchas. O efeito é rápido e a calça foi lavada imediatamente para retirado do excesso impedindo a queima do fio. No segundo exemplo, o produto foi diluído e administrado surgindo um efeito avermelhado, sendo também interrompido e passado pelo banho de esgotamento.

7 comentários:

Marcio Oliveira disse...

P.Andre,
Eu conheco permanganato q vende em farmácia um pacotinho para diluir em 5l de água e banhar criança com catapora.
Na malha que uso para camiseta, quanto de água para 20g de permanganato, se eu borrifar com borrifador conto quanto tempo, e se imergir um pedaço da peça? para interromper é só lavar?
Obrigado,
Mc

Paulandre disse...

Márcio, não precisa usar o permaganato em malha. Use apenas hidrossulfito e ou hipoclorito ok?

Unknown disse...

Oi bom dia gostaria de saber qual e a dosagem do permanganato por litro de água e c eu devo misturAr mais alguma coisa na água para clarear o jeans

Unknown disse...

Oi bom dia gostaria de saber qual e a dosagem do permanganato por litro de água para clarear o jeans e tbm se devo acrescentar algum outro produto junto c o permanganato para conseguir clarear bem o jens ?

Anônimo disse...

Se eu usar pergamanato de potássio da farmácia consigo fazer o desgaste do jeans???

karla ruiz disse...

Se eu usar pergamanato de potacio consigo fazer o desgaste do jeans??

Unknown disse...

Olá o permanganato das farmácias é o mesmo usado por lavanderias na lavagem do jeans?